Prefeitura oferece assistência à população de rua

por Júlio César | Publicado em 09/10/2017 às 14:23

Prefeitura oferece assistência à população de rua
A Prefeitura de São Miguel de Taipu, por meio da Secretaria de Saúde, oferece serviços à população de rua, formada por pessoas que, em geral, encontram-se em condições de vulnerabilidade social e com os vínculos familiares interrompidos ou fragilizados.

A missão é de resgatar a cidadania e garantir o acesso do cidadão à saúde pública, através das equipes e serviços da atenção básica. Com Objetivode tirar da invisibilidade os cidadãos que vivem em situação de rua e que muitas vezes não procuram atendimento de saúde, o que acaba prejudicando sua qualidade de vida. Essa missão vai ao encontro do que é preconizado pelo Sistema Único de Saúde, e nosso próximo passo é ampliar esse tipo de atendimento no município.