Setembro Amarelo

por Redação Publicado em 04/09/2017 às 10:42

Falar é a melhor solução! Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Assim a Prefeitura Municipal de São Miguel de Taipu abraça esta causa e altera as cores em suas páginas para a cor amarela. Além da alteração das cores, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde traz para a comunidade um trabalho de acolhimento e esclarecimento para que haja o alerta da comunidade com relação ao assunto.O suicídio tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas. Por dia, 32 brasileiros cometem suicídio, o que representa um índice superior às vítimas da AIDS e de muitos tipos de câncer.