Merenda Escolar - Volta ás Aulas

Publicado em 03/09/2021 às 10:24

Proteínas, carboidratos, frutas, verduras e raízes: assim é composta a merenda dos alunos da rede municipal de ensino de São Miguel de Taipu-PB. Cores e sabores, preparados pelas mãos das merendeiras taipuenses, vai alimentar no retornos das aulas todos os dias os mais de 1.400 estudantes das 14 unidades educacionais de São Miguel de Taipu-PB.

Entre os alimentos que compõem o cardápio das escolas municipais, são oferecidos aos alunos frutas, pelo menos três vezes na semana, como banana, melancia e abacaxi. Além disso, os estudantes também contam com sopa de legumes, arroz, macarrão, frango, carne, ovos, leite, e outros alimentos de qualidade, ricos em valores nutricionais. O cardápio é selecionado de acordo com a premissa da Secretaria Municipal de Educação, em contribuir para o crescimento e desenvolvimentos dos estudantes por meio de uma alimentação saudável e saborosa.

A coordenadora de Nutrição da Secretaria de Educação, Ana Cleide, explica as modalidades de compra dos alimentos, sempre garantindo a transparência e responsabilidade dos recursos públicos. Ainda de acordo com Ana Cleide, os alimentos adquiridos são todos entregues diretamente nas unidades educacionais de acordo com as quantidades de estudantes.

“Os alimentos são adqueridos por meio de modalidades de comprar: a chamada pública é proveniente dos agricultores familiares do nosso município. O setor de nutrição tem uma quantidade para situações de emergência e quando os alimentos chegam, todos os diretores dão o aval de que receberam, entregando para o setor um termo de recebimento. Com isso, são solicitados os pagamentos das notas fiscais”, concluiu Ana Cleide.

A secretária municipal de Educação, Jakeline Jordanna, ressaltou que. “A prioridade do Município é oferecer uma merenda de qualidade diariamente, considerando as necessidades nutricionais de cada ciclo de ensino. Essa merenda pode ser visualizada em todas as unidades de ensino que oferecem e recebe os mesmos gêneros. Temos muito orgulho do trabalho desenvolvido por nossas merendeiras, setor de nutrição e direções escolares”, expôs.