AÇÕES FEITAS E SENDO REALIZADAS CONTRA O NOVO CORONAVIRUS (COVID-19)

Publicado em 17/06/2020 às 13:42

Desde o surgimento do novo coronavírus, a Prefeitura de São Miguel de Taipu tomou uma série de ações para diminuir o impacto da doença na população para que não se espalhasse mais.

A partir daí o trabalho foi crescente, incluindo ações que foram desde a reorganização da rede de saúde do município até a contratação de pessoas para barreira Sanitária e com profissionais na linha de frente contra o corona; até a produção de máscaras de proteção; de campanhas educativas para população à criação central e a distribuição de alimentos para estudantes carentes. A prefeitura implementou uma série de medidas complementares, o objetivo é orientar a população sobre as posturas sanitárias mais adequadas e usando máscaras ao sair de casa,  dessa forma a não permitir descontrole na transmissão do novo coronavírus.